Como esse recurso possibilita iniciar ações para evitar e conter incidentes.
O escalonamento é um recurso flexível para agir de acordo com as necessidades da sua empresa. Quando se trata de monitoramento, contamos com esse recurso que nos possibilita iniciar ações para evitar e conter incidentes, quando ativada as notificações são enviadas para um grupo de usuários ou um usuário específico, dependendo do nível hierárquico do departamento de TI da sua instituição, e assim segue um fluxo para a sua resolução.
Confira abaixo um exemplo:
Confira algumas das vantagens do escalonamento:
01. Envio de notificações (via telegram, sms, e-mail, telefone, sistema de chamado);
02. Execução de comandos (start/ stop de serviços, mover e copiar arquivos);
03.Reconhecimento de incidentes (indicador necessário para que a equipe interna ou externa esteja ciente do status do incidente e da situação em tempo real do ambiente);
04.Filtro por grupos, severidade, template host entre outros. É fundamental uma operação equilibrada para que todos os itens sejam notificados corretamente, desse modo conseguimos realizar os passos dentro das condições criadas na ação. Segue abaixo uma amostra:
O escalonamento pode ser enviado por tempo determinado, notificando sobre o início do evento até a solução do incidente, de acordo com com hierarquia de TI de sua instituição.
Exemplo:
● Analistas de Suporte Nível 1;
● Analistas de Infraestrutura Nível 2;
● Analistas de rede nível Nível 3;
● Gerência TI;
● Diretoria TI;
Dúvidas ou comentários? Entre em contato com um dos nossos consultores e conheça mais sobre as vantagens do escalonamento.